A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), abriu nesta segunda-feira (16) as matrículas para as oficinas culturais da Escola de Artes Amado Bahia. As inscrições são realizadas das 8h às 13h, no Complexo do Matadouro, e seguem até o preenchimento das vagas disponíveis.
Entre as oficinas oferecidas estão balé, capoeira, violão, bateria e percussão, com turmas organizadas por faixa etária. As atividades contemplam diferentes idades: aulas de balé e capoeira são destinadas a partir dos 8 anos; violão e bateria, a partir dos 10; e percussão, a partir dos 12 anos.
A proposta é ampliar o acesso à arte e à cultura no município, estimulando a formação cultural e incentivando o surgimento de novos talentos.
Para o coordenador de artes, Alan Brasil, a iniciativa também busca aproximar crianças e adolescentes das atividades culturais, evitando deslocamentos para outras áreas da cidade. “Estamos oferecendo à comunidade a oportunidade de participar de atividades artísticas e culturais que estimulam a criatividade, a expressão e o desenvolvimento de crianças e adolescentes do município, sem que estes precisem se deslocar para o centro da cidade”, pontuou o coordenador.
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho