Mata de São João Mata de São João
Entre inauguração e ordem de serviço, Jerônimo busca aproximação com Bira nesta terça (31)
Agenda em Mata de São João reúne inauguração de colégio, assinatura de obra viária e movimenta bastidores políticos entre o governador e o prefeito Bira
28/03/2026 15h55 Atualizada há 3 meses atrás
Por: Gabriel Seixas Fonte: Mai Região
Arquivo Mais Região

Após cerca de um ano desde a conclusão da obra, o colégio estadual de tempo integral de Mata de São João será inaugurado oficialmente nesta terça-feira (31). A informação foi confirmada ao Mais Região pelo prefeito Bira da Barraca (União Brasil).

A cerimônia contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que, além da entrega da unidade escolar, deve assinar a ordem de serviço para a pavimentação de um trecho da estrada que ligará a sede ao litoral do município.

Nos bastidores, a visita do governador é vista como estratégica. Com avaliação de governo considerada baixa, Jerônimo busca se aproximar de lideranças locais, incluindo o prefeito Bira e seu grupo político. Segundo apuração, o próprio governador entrou em contato direto com o gestor municipal para tratar da agenda.

Outro ponto que gera preocupação interna é o período escolhido para o início da obra viária. Técnicos da área de engenharia da prefeitura avaliam que o início de serviços de pavimentação entre os meses de abril e maio não é o mais adequado, devido às condições climáticas, o que pode impactar o andamento e a qualidade da execução.

A inauguração do colégio, aguardada desde a finalização da estrutura, marca também um movimento político importante no cenário local, diante das articulações entre governo estadual e lideranças municipais.