A Prefeitura de Mata de São João inaugurou, na noite desta sexta-feira (10), a nova praça de Imbassaí, no litoral do município. O espaço passou por uma ampla requalificação, integrando três praças em uma única área mais moderna, iluminada e estruturada para moradores e visitantes.
Além da praça, também foi entregue o novo pórtico de entrada de Imbassaí, que apresenta uma arquitetura sofisticada com traços rústicos, valorizando a identidade da localidade e reforçando o potencial turístico da região.
A nova praça conta com paisagismo, fonte luminosa, quiosques, estacionamento e uma estrutura pensada para promover lazer, convivência e desenvolvimento econômico. A cerimônia de inauguração reuniu vereadores, lideranças políticas, moradores e empresários.
Durante o evento, a secretária de Obras, Girlane Carvalho, destacou a importância da intervenção para a comunidade.
“Uma obra muito esperada. Ela foi pensada e planejada pra trazer a melhoria pra comunidade e desenvolvimento do turismo daqui. Então, eram três praças e ela foi unificada para uma só com o conceito que consiga manter o que sempre foi Imbassaí”, afirmou.
O prefeito Bira também comentou a relevância da entrega para o município.
“Uma obra muito importante pra Mata de São João, Imbassaí e pra o litoral, pra mim também que agradar o anseio do povo”, disse.
A secretária de Governo, Sâmella Arine, ressaltou o impacto da entrega no fortalecimento do turismo local e comparou a qualidade da obra com outros destinos da região.
“A gente conseguiu entregar uma obra de qualidade muito melhor do que existe em Praia do Forte”, declarou, destacando que o investimento atende a uma antiga demanda da comunidade.
Já o vice-prefeito Paulo Bolinha enfatizou o potencial econômico do novo espaço.
“É uma das praças mais amplas, arborizada e mais bonita, que vai gerar mais receita para os comerciantes e população local.”
Com a nova estrutura e o pórtico, Imbassaí reforça sua posição como um dos principais destinos turísticos do litoral baiano, agora com mais organização, beleza e oportunidades para a população local.
Confira a reportagem do Mais Região
Ver essa foto no Instagram
Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João