Mata de São João Mata de São João
Projeto 'AtivaMente' promove treino aberto para a comunidade de Açu da Torre no dia 25 de abril
Ação acontece na praça da localidade, das 6h30 às 7h30, com orientações de profissionais e foco em saúde e qualidade de vida
17/04/2026 11h43
Por: Anderson Almeida Fonte: Mais Região
Divulgação / AtivaMente

A comunidade de Açu da Torre, em Mata de São João, receberá no próximo dia 25 de abril uma edição especial do projeto AtivaMente Visitar, que irá promover um treino aberto voltado para moradores de todas as idades.

A atividade será realizada na praça da comunidade, das 6h30 às 7h30, com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos e reforçar a importância do envelhecimento com mais qualidade de vida.

De acordo com a organização, o AtivaMente Visitar percorre diferentes localidades levando uma mensagem de conscientização sobre saúde, movimento e bem-estar, promovendo também integração e participação coletiva.

O treino contará com uma equipe multidisciplinar formada pela coordenação de Henrique Cavaco, além do educador físico Leonardo Rodrigues e da fisioterapeuta Juliana Candal, que estarão orientando os participantes durante toda a atividade.

A edição especial tem apoio de parceiros como Linha Branca, Tivoli, Projeto Tamar, Projeto Baleia Jubarte, Clínica Fadul, Associação de Moradores e Agência Bastos.

A organização reforça o convite para que toda a comunidade participe do momento, que será gratuito e aberto ao público, com foco na promoção da saúde e da qualidade de vida.

Divulgação / AtivaMente