Geral Salvador
Criança de 9 anos fica ferida após desabamento de imóvel em Pirajá
Menina foi resgatada dos escombros pelo Corpo de Bombeiros e recebeu atendimento médico; área foi isolada e imóveis vizinhos serão vistoriados
06/06/2026 12h55
Por: Luana Velloso Fonte: Redação
Foto: Reprodução

Uma criança de 9 anos ficou ferida após o desabamento de um imóvel na madrugada deste sábado (6), na Rua Candelabro de Pirajá, em Salvador. A menina foi retirada dos escombros por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), recebeu atendimento médico e não sofreu ferimentos graves.

O acidente ocorreu por volta das 3h, quando uma edificação de múltiplos pavimentos desabou e atingiu a residência onde a criança dormia. No momento da ocorrência, entre oito e nove pessoas estavam nos imóveis afetados, mas a menina foi a única vítima que precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde.

Segundo informações das equipes de resgate, a criança sofreu escoriações leves e foi atendida após o salvamento. Posteriormente, foi informado que ela passa bem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado nas primeiras horas da manhã e mobilizou equipes para o resgate. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) e a Neoenergia Coelba também participaram da operação.

Durante os trabalhos, os bombeiros resgataram um cachorro que estava sob os escombros e removeram um botijão de gás que apresentava vazamento, reduzindo o risco de novos incidentes na área.

A Defesa Civil informou que, ao chegar ao local, constatou que a estrutura havia colapsado completamente. Não houve registro de mortes.

Além dos dois imóveis diretamente atingidos, outras quatro residências vizinhas apresentaram danos provocados pelo desabamento. Como medida preventiva, a área foi isolada e moradores de imóveis próximos foram retirados para permitir a atuação das equipes técnicas.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foi acionada para realizar a remoção dos escombros e a demolição de partes da estrutura consideradas instáveis. Já a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) foi mobilizada para prestar assistência às famílias afetadas.

Após a retirada dos destroços, técnicos da Codesal devem realizar vistorias nas edificações do entorno para verificar possíveis comprometimentos estruturais. As causas do desabamento ainda serão investigadas pelos órgãos responsáveis.