Dias d'Ávila Cultura
Dias d’Ávila passa a integrar movimento internacional Make Music Day
Ação será realizada entre os dias 15 e 21 de junho, com atividades em escolas municipais e eventos juninos da cidade
11/06/2026 11h46 Atualizada há 4 meses atrás
Por: Anderson Almeida Fonte: Mais Região
Anderson de Almeida / Mais Região

Dias d’Ávila passou a integrar oficialmente o Make Music Day, movimento internacional de celebração da música presente em mais de 2 mil cidades ao redor do mundo. A iniciativa amplia a participação do município em ações voltadas à valorização da cultura e dos talentos locais.

A programação será realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), envolvendo diferentes espaços da cidade.

Entre segunda-feira (15) e domingo (21), estão previstas atividades nas escolas municipais, incluindo as seletivas do Festival de Música A Voz Estudantil, além de apresentações integradas aos festejos juninos.

A proposta do movimento é incentivar a música como ferramenta de integração social, expressão cultural e desenvolvimento artístico, promovendo a participação da comunidade em atividades gratuitas e acessíveis.

Com a adesão ao Make Music Day, Dias d’Ávila passa a fazer parte de uma rede internacional que estimula a democratização da música e o fortalecimento das manifestações culturais em diferentes territórios.

A expectativa é que a iniciativa contribua para a descoberta de novos talentos e fortaleça a conexão entre cultura, educação e comunidade no município.