Um homem de 45 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, foi preso na noite da última terça-feira (23), durante os festejos juninos em Mata de São João. A prisão foi realizada por policiais militares da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), após um alerta emitido pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), com apoio do Centro Integrado de Comunicações (Cicom).
De acordo com a Polícia Militar, após a abordagem e a confirmação da identidade do suspeito, foi constatada a existência do mandado de prisão em aberto. Em seguida, o homem foi conduzido à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
A PM destacou que a tecnologia de videomonitoramento e reconhecimento facial tem contribuído de forma efetiva para a localização de foragidos da Justiça e para o fortalecimento das ações de segurança pública, especialmente durante grandes eventos com grande circulação de pessoas.
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho
Alto das Mangueiras Incêndio em quadro de energia deixa 16 apartamentos sem luz há mais de 24 horas em Mata de São João
Mata de São João Praia do Forte recebe 5º Festival de Jazz com dez dias de música, arte e atrações gratuitas
Convocação Entrevistas do REDA começam na próxima segunda (29) para candidatos classificados em Mata de São João
Cultura Festa do Padroeiro de Açuzinho terá dois dias de shows no Litoral de Mata
Saúde XI Conferência Municipal de Saúde é adiada para novembro em Mata de São João