Os moradores do Bloco 2 do Residencial Alto das Mangueiras, localizado no bairro do Caboré, em Mata de São João, enfrentam transtornos desde a noite da última sexta-feira (26), após um incêndio atingir o quadro geral de energia do prédio. Até por volta das 17h30 deste sábado (27), o bloco permanecia completamente sem fornecimento de energia elétrica.
Segundo informações apuradas pelo Mais Região, o fogo atingiu o padrão de energia do edifício, fazendo com que os 16 medidores desarmassem e interrompendo o abastecimento para todos os apartamentos. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido.
Moradores relataram que conseguiram conter as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Quando as equipes de emergência chegaram ao local, o incêndio já havia sido controlado pelos próprios residentes. Ainda assim, a intensa fumaça atingiu diversos apartamentos, deixando paredes e ambientes internos tomados pela fuligem.
Após a ocorrência, equipes da Neoenergia Coelba estiveram no condomínio para realizar os procedimentos de responsabilidade da concessionária. No entanto, segundo os moradores, a empresa informou que a reconstrução do padrão de energia deverá ser providenciada pelos próprios condôminos.
Ainda conforme relatos obtidos pela reportagem, o custo para refazer toda a estrutura elétrica é estimado em aproximadamente R$ 50 mil, valor considerado inviável para os moradores. Diante da situação, eles pedem apoio das autoridades e de representantes políticos para viabilizar a recuperação do sistema e o restabelecimento da energia.
Enquanto uma solução definitiva não é encontrada, as 16 famílias do Bloco 2 seguem enfrentando os prejuízos provocados pela falta de energia, que já ultrapassa 24 horas.