Lauro de Freitas Educação
Escolas da rede municipal de Lauro de Freitas passam por manutenção durante o recesso escolar
Intervenções ocorrem em 47 unidades de ensino e incluem reparos estruturais para preparar os espaços para o retorno das aulas na próxima segunda-feira (6)
03/07/2026 11h44
Por: Anderson Almeida Fonte: Supcom / PMLF
Guilherme Góes / Supcom PMLF

Enquanto os estudantes aproveitam o recesso escolar, as escolas da rede municipal de Lauro de Freitas passam por serviços de manutenção para garantir melhores condições de infraestrutura antes do retorno das aulas, marcado para a próxima segunda-feira (6).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), as intervenções contemplam 47 unidades de ensino e fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e corretiva realizado durante o período de férias escolares, quando é possível executar serviços sem impactar o calendário letivo.

Entre os trabalhos realizados estão a troca de pisos, substituição de telhas, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas, pintura e limpeza de ambientes, revisão e higienização de aparelhos de ar-condicionado, substituição de quadros escolares, além de serviços de roçagem, jardinagem e outros reparos voltados à conservação da estrutura das escolas.

De acordo com a gestão municipal, as equipes atuam simultaneamente para que todas as intervenções sejam concluídas dentro do prazo previsto.

O coordenador-geral de Manutenção da Semed, Davi Santana, destacou a importância das melhorias durante o período de recesso. “Estamos aproveitando o período em que as escolas estão sem alunos para realizar intervenções que contribuem para a conservação dos prédios e proporcionam mais segurança, conforto e funcionalidade para toda a comunidade escolar. Nosso objetivo é garantir que os estudantes encontrem ambientes cada vez mais acolhedores e adequados ao processo de ensino e aprendizagem”, disse.

Conforme o cronograma, todas as melhorias devem ser finalizadas antes do início do segundo semestre letivo, permitindo que estudantes, professores e demais profissionais da educação retornem às atividades em ambientes preparados para recebê-los.