Lauro de Freitas Segurança
Operação contra o tráfico deixa dois mortos, dois presos e apreende quase R$ 30 mil em Lauro de Freitas
Ação ocorreu na tarde de sexta-feira (3), em Portão, onde equipes localizaram um grupo armado, apreenderam armas, drogas, dinheiro e outros materiais, segundo a Polícia Militar
04/07/2026 10h02
Por: Redação Fonte: Redação
Foto: Divulgação SSPBA

Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar da Bahia (PMBA), realizada na tarde de sexta-feira (3), por volta das 16h30, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), deixou dois suspeitos mortos, dois presos em flagrante e resultou no desmonte de um acampamento utilizado por uma facção criminosa. A ação foi desencadeada após a circulação, nas redes sociais, de um vídeo que mostrava homens armados exibindo armas de fogo durante um paredão realizado na localidade na semana passada.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a operação teve como objetivo localizar os suspeitos que apareciam nas imagens e reforçar o policiamento na região. Em cumprimento a uma Ordem de Serviço expedida pelo Comando de Policiamento Militar Especializado (CPME), equipes do Bope realizaram patrulhamento em uma área rural de Portão.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais localizaram um acampamento improvisado utilizado pela organização criminosa e encontraram cerca de dez homens armados nas proximidades. Conforme a corporação, ao perceberem a presença das equipes, os suspeitos atiraram contra os policiais, que reagiram.

Após o confronto, dois suspeitos foram encontrados feridos. Eles foram socorridos para uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos. Outros dois homens foram presos em flagrante, enquanto os demais conseguiram fugir por uma área de mata.

Durante a operação, os policiais desmontaram o acampamento utilizado para armazenar armas, munições e drogas. Também foram apreendidos R$ 28.507,50 em espécie, armamentos, munições, simulacros, entorpecentes, aparelhos celulares, balanças de precisão e equipamentos utilizados pela organização criminosa.

Todo o material foi encaminhado para a delegacia responsável, onde a ocorrência foi registrada e serão adotadas as medidas investigativas.