Mata de São João registrou um resultado histórico na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2025 ao ampliar o número de escolas e estudantes premiados na etapa estadual da competição. O reconhecimento foi celebrado nesta quarta-feira (15), durante cerimônia realizada em Alagoinhas, com a participação de representantes do município.
Na edição deste ano, dez escolas da rede municipal tiveram alunos premiados, somando seis medalhas de bronze e nove menções honrosas. O desempenho representa um avanço em relação à edição anterior, quando seis escolas foram reconhecidas, com um estudante medalhista de bronze e cinco agraciados com menção honrosa.
As medalhas de bronze foram conquistadas por Ramili Santana dos Santos, da Escola Municipal Célia Goulart de Freitas; Ester de Almeida dos Santos, da Escola Municipal Professora Valdete Seixas Oliveira; Kauan da Purificação Cerqueira, da Escola Municipal Amélio Batista; Deivid Levi Vales de Jesus, da Escola Municipal Antônio Paiva Tolentino; Ana Beatriz Leandro Damasceno, da Escola Municipal João Pereira Vasconcelos; e Camila Sousa Ferreira Santos, da Escola Municipal Professora Angelina Rodrigues do Nascimento.
As menções honrosas foram concedidas a Laís Valéria do Nascimento, do Colégio Municipal Monsenhor Barbosa; Marcelli Souza da Silva, da Escola Municipal Ezilda Pinto; Jennifer Raianne de Souza Dias, da Escola Municipal Maria Odília Vasconcelos; Maria Eduarda Santiago Nunes, Pedro Adriano Silva Sales e Maycon Eduardo Lopes dos Santos Oliveira, da Escola Municipal Professora Valdete Seixas Oliveira; Lorenzo Schwingel Damacena, da Escola Municipal Professora Angelina Rodrigues do Nascimento; além de Camille Vitória Santos de Jesus e Maria Eduarda Nery Sena Ramos, da Escola São Vicente.
Considerada a maior competição científica do país, a OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da Matemática, identificar talentos e incentivar a permanência dos estudantes na escola. Para a rede municipal de Mata de São João, o aumento no número de premiações reflete o trabalho desenvolvido nas unidades de ensino, o desempenho dos alunos e as ações voltadas ao fortalecimento da aprendizagem na disciplina.
Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João