Mata de São João Mata de São João
Derrota para a Espanha faz argentino perder a cabeça e virar atração na Praia do Forte
Vídeo gravado por uma moradora mostra o torcedor esbravejando, derrubando um cone e arrancando risadas de quem passava pelo local.
20/07/2026 13h43
Por: Redação Fonte: a
Reprodução / IA

A derrota da Argentina para a Espanha na final da Copa do Mundo parece não ter sido bem digerida por um torcedor que estava na Praia do Forte, em Mata de São João. Na noite após a decisão, um argentino foi flagrado bastante exaltado na Alameda do Sol, gesticulando, gritando e, em um momento de irritação, derrubando um cone de sinalização que estava na via.
As imagens foram registradas por uma moradora que acompanhava a cena à distância. Enquanto o homem demonstrava indignação com o resultado da partida, crianças que estavam nas proximidades reagiram com risadas e brincadeiras diante da situação inusitada.
Durante a gravação, a autora do vídeo faz comentários em tom de deboche e ironiza o torcedor ao chamá-lo de "macaquito", em referência às recorrentes denúncias de episódios de racismo envolvendo parte da torcida argentina, que já utilizou o termo ofensivo "macaquitos" contra jogadores e torcedores negros em competições internacionais. A gravação, no entanto, tem caráter claramente humorístico e não registra qualquer confronto físico.
Nas redes sociais, o vídeo viralizou rapidamente e já ultrapassou a marca de 200 mil visualizações, rendendo centenas de comentários e memes. Muitos internautas entraram na brincadeira, enquanto outros destacaram que, apesar da frustração esportiva, o torcedor não chegou a causar danos além do cone que acabou no chão.