A Arena Vilas, em Lauro de Freitas, será palco de um amistoso avaliativo entre equipes das categorias de base nesta sexta-feira (31), a partir das 9h. Além dos confrontos entre o Esporte Clube Bahia e a Hereda Academy nas categorias sub-8, sub-9, sub-10 e sub-11, a programação contará com um desafio especial envolvendo o União FC.
No confronto, a equipe sub-11 do União FC enfrentará o Bahia em uma partida que reunirá atletas de seis escolinhas dos municípios de Camaçari, Dias d’Ávila e Mata de São João. A iniciativa busca proporcionar visibilidade aos jovens talentos da região diante de um dos principais clubes do futebol baiano.
A proposta foi idealizada pelo scout André Monteiro, que solicitou à diretoria do Bahia a realização do amistoso. Segundo ele, a união entre diferentes escolinhas fortalece o nível técnico da equipe e amplia as oportunidades para que os atletas sejam observados.
“Entendendo que é bom que várias escolinhas tenham a oportunidade de mostrar os seus talentos diante de um grande clube, e para enfrentar o time do Bahia de igual para igual, somente com uma união de escolinhas”, destacou André Monteiro.
A iniciativa recebeu o apoio do supervisor de futebol Maurílio Purificação, que aprovou a realização do amistoso e abriu espaço para que os jovens atletas participassem da avaliação. A expectativa é de que o confronto contribua para revelar novos talentos e fortaleça o futebol de base na região.
Os organizadores informaram que os pais e familiares poderão acompanhar as partidas na Arena Vilas e incentivar os atletas durante os confrontos, que prometem movimentar a manhã desta sexta-feira com a presença de jovens promessas do futebol baiano.

Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João