Uma perseguição policial terminou em colisões no fim da tarde deste sábado (29), na região da Praça dos 46, em Camaçari. Segundo o registro da ocorrência, policiais militares que realizavam patrulhamento na área identificaram um Volkswagen Gol cinza fazendo uma manobra brusca e cantando os pneus. Diante da situação, os agentes deram ordem de parada ao motorista.
Ainda conforme o registro, o condutor não obedeceu à determinação e teria direcionado o veículo contra um dos policiais. O militar conseguiu desviar e evitar o atropelamento. Em seguida, os policiais iniciaram o acompanhamento do automóvel, que percorreu cerca de três km pelas ruas da região. Durante a fuga, o motorista passou em alta velocidade por um quebra-molas, perdeu o controle da direção e colidiu com dois veículos: um Renault Sandero cinza e um Chevrolet Prisma branco.
Os veículos envolvidos precisaram ser removidos por guincho e encaminhados ao pátio da Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT). Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e prestou atendimento aos dois conduzidos. Até a publicação da ocorrência, não haviam sido divulgadas informações sobre o estado de saúde deles.
Após o atendimento, os envolvidos foram encaminhados inicialmente para a 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari. Posteriormente, foram apresentados à Central de Flagrantes da Região Metropolitana de Salvador (CENFLAG/RMS), onde ficaram à disposição da autoridade competente para as providências previstas. A unidade da Polícia Civil atende ocorrências em estado de flagrante originadas, entre outros municípios, de Camaçari.
O caso deverá ser apurado pelas autoridades responsáveis, que devem avaliar as circunstâncias da abordagem, da fuga e das colisões registradas durante o acompanhamento do veículo.