Entretenimento Veja como participar
Salvador recebe festa de 20 anos do álbum B’Day, de Beyoncé
Evento promovido pela Sony Music Brasil será realizado em 8 de setembro e terá participação limitada a cerca de 40 fãs, selecionados por meio de respostas criativas a um questionário
31/08/2026 22h00
Por: Luana Velloso Fonte: Correio24horas
Foto: Reprodução/Instagram

Salvador foi escolhida pela Sony Music Brasil para sediar uma festa em comemoração aos 20 anos do álbum B’Day, de Beyoncé. O evento será realizado em 8 de setembro e terá participação restrita a cerca de 40 fãs, que serão selecionados pela organização a partir das respostas enviadas em um formulário divulgado pela gravadora. A iniciativa foi anunciada nesta segunda-feira (31).

Os interessados em participar precisam preencher o formulário disponibilizado pela Sony Music Fans e responder à pergunta proposta pela organização: “O que você estaria disposto(a) a fazer para ser um dos selecionados para a audição especial da edição comemorativa do álbum B’Day?”. As respostas consideradas mais criativas serão selecionadas. Cada contemplado receberá um convite duplo, com direito a levar um acompanhante, e terá transporte disponibilizado com saída do Salvador Shopping até o local do evento.

A celebração está relacionada à edição comemorativa de 20 anos de B’Day, segundo álbum solo de Beyoncé, originalmente lançado em 2006. A obra chegou ao mercado internacional em 4 de setembro daquele ano, data que coincidiu com o aniversário de 25 anos da cantora. A nova edição comemorativa terá 27 faixas, incluindo lados B, versões em espanhol, uma versão estendida de “Get Me Bodied” e a faixa “Morning Dew (Donk)”, lançada por Beyoncé em julho. O relançamento está previsto para 4 de setembro de 2026.

Entre as músicas associadas ao álbum estão “Déjà Vu”, parceria com Jay-Z, “Ring the Alarm”, “Irreplaceable”, “Get Me Bodied”, “Upgrade U” e “Beautiful Liar”, esta última gravada com a cantora colombiana Shakira. A edição comemorativa também reunirá versões em espanhol de faixas como “Irreplaceable”, que passa a se chamar “Irreemplazable”, “Listen”, apresentada como “Oye”, “Beautiful Liar”, intitulada “Bello Embustero”, e “Get Me Bodied”, em “Mueve el Cuerpo”.

A escolha de Salvador ocorre em um contexto de relação já estabelecida entre Beyoncé e a Bahia. Em dezembro de 2023, a cantora esteve de surpresa na capital baiana durante uma sessão especial de Renaissance: A Film by Beyoncé, realizada no evento Club Renaissance. A aparição ocorreu durante a passagem da artista pelo Brasil para divulgar o filme e foi marcada pela presença de Beyoncé com uma bandeira da Bahia.

A festa de 8 de setembro, no entanto, foi anunciada como uma ação da Sony Music Brasil para fãs e não há confirmação de participação presencial de Beyoncé. A organização informou a realização do evento e o processo de seleção dos convidados, enquanto o local exato da celebração não foi divulgado publicamente nas informações disponíveis.

O aniversário de 20 anos de B’Day também marca uma nova etapa de divulgação do catálogo da cantora. A edição comemorativa de 27 faixas será lançada em setembro, ampliando o conteúdo do álbum original com materiais adicionais e versões que não integravam a edição inicial.