Mata de São João Mata de São João
Policial é agredido com soco e mordidas durante abordagem na Cavalgada de Mata de São João
Segundo a 53ª CIPM, militar foi atingido no rosto e mordido no braço durante abordagem a um buggy; três envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial
14/09/2026 12h22
Por: Redação Fonte: Mais Região
Divulgação/Polícia

Uma abordagem policial terminou em confusão e com um policial militar agredido na noite deste domingo (13), nas proximidades do circuito da Cavalgada Municipal, em Mata de São João. O caso aconteceu por volta das 23h40, na Rua Santos Dumont, e foi apurado pelo Mais Região junto à Polícia Militar e ao registro formalizado na 1ª Delegacia Territorial do município.

De acordo com informações encaminhadas ao Mais Região pelo comandante da 53ª CIPM, major Danton, uma guarnição que realizava o policiamento no entorno do evento avistou um buggy, conduzido por um homem. Durante a abordagem, os policiais teriam identificado sinais aparentes de embriaguez no condutor, como alteração comportamental e odor etílico.

Ainda segundo a Polícia Militar, no momento em que a equipe solicitou a documentação do veículo e dos ocupantes, uma das passageiras teria adotado comportamento agressivo e desferido um soco no rosto de um dos policiais. Na sequência, o militar também teria sido mordido no braço esquerdo. O boletim de ocorrência registra ainda que o policial sofreu mordidas no braço e no dedo mindinho da mão direita.

Outra mulher que estava no veículo, segundo o relato policial, teria ameaçado a guarnição, afirmando que arremessaria pedras contra a viatura. Diante da situação e da resistência apresentada durante a intervenção, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Mata de São João e apresentados à autoridade policial para adoção das medidas legais cabíveis.

O caso foi registrado como desacato, lesão corporal dolosa praticada contra agente de segurança pública e condução de veículo com capacidade psicomotora alterada.

 Os envolvidos foram apresentados à Polícia Civil, que deverá adotar as providências de polícia judiciária cabíveis. Até o momento, as informações divulgadas correspondem aos relatos registrados pelas autoridades, não havendo decisão judicial definitiva sobre os fatos.