O Esporte Clube Bahia terá um reforço importante para o duelo contra o Athletico, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube conseguiu junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a liberação do atacante Kauê Furquim, joia das categorias de base tricolor, para a partida deste domingo, 20, às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba (PR), segundo informações obtidas pelo portal A TARDE.
Kauê está atualmente com a Seleção Brasileira Sub-17, que se prepara para a disputa do Torneio UEFA Friendship Cup 2026. Convocado para a competição, o atacante viajou para o Rio de Janeiro e permanecerá com a delegação até sexta-feira, 18.
A programação prevê o retorno do jogador a Salvador no fim do dia. Na manhã de sábado, 19, Kauê deve se reapresentar ao Bahia e participar do treinamento com o elenco no CT Evaristo de Macedo. Com isso, estará à disposição do técnico Rogério Ceni para o confronto diante do Athletico.
Não é a primeira vez que tal movimento acontece
Segundo a reportagem, a CBF, por meio de Branco e Rodrigo Caetano, foi solicita e atendeu às duas solicitações feitas pelo Bahia para contar com o jogador em partidas do Campeonato Brasileiro. A primeira liberação ocorreu em agosto, antes do confronto com a Chapecoense.
Embora o Bahia não tenha a obrigação de ceder Kauê para os compromissos da equipe profissional durante o período de convocação, o clube entende que a presença do atacante na Seleção Brasileira é importante para o processo de desenvolvimento do atleta.
A necessidade de contar com o jovem aumentou por causa da suspensão de Kike Olivera, titular do Bahia pelo lado direito do ataque. Sem a liberação de Kauê, Rogério Ceni teria apenas Ademir como opção para a posição no “duelo de seis pontos” contra o Athletico.
Por 4 a 0 Em ritmo de treino, Brasil vence a Índia em Calcutá
No Morumbis São Paulo e Corinthians decidem campeão brasileiro feminino de 2026
Amistoso Brasil enfrenta Índia neste sábado em último amistoso da Data Fifa
Clássico SAN-SÃO Gabigol marca duas vezes, Santos vira sobre São Paulo e vence a 5ª seguida
Brasileirão 2026 Bahia terá atacante titular de volta contra o Palmeiras pela Série A
Saudade? Pelo Bahia, Everton Ribeiro faz temporada com menos jogos em 15 anos