Lauro de Freitas Em Itinga
PM apreende dois fuzis, drogas e munições durante ação em Lauro de Freitas
Armamentos, mais de 4 mil porções de entorpecentes, munições e instrumentos cirúrgicos foram encontrados em uma área de mata no Jambeiro
23/09/2026 08h25
Por: Anderson Almeida Fonte: Ascom / PM-BA
Divulgação / 81ª CIPM

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apreendeu dois fuzis, duas pistolas, munições e uma grande quantidade de drogas na noite desta terça-feira (22), na localidade de Jambeiro, em Itinga, Lauro de Freitas. A ação foi realizada por equipes da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (81ª CIPM).

Segundo a PM-BA, as guarnições realizavam uma incursão em uma área de mata quando localizaram as armas de fogo, munições e entorpecentes. No mesmo ponto, também foi encontrada uma maleta contendo instrumentos cirúrgicos.

Ao todo, foram apreendidos dois fuzis Colt calibre 5,56 e duas pistolas, sendo uma calibre .380 e outra 9mm. Também foram encontrados 14 carregadores e 191 munições de diferentes calibres.

Entre os entorpecentes, a ocorrência registrou 459 pinos de K9, 1.852 porções de maconha, 157 porções de haxixe, 400 pinos de crack e 2.347 pinos de cocaína. A polícia também apreendeu quatro tabletes de cocaína e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a 27ª Delegacia Territorial de Itinga, onde a ocorrência foi registrada. A PM-BA não informou sobre prisões relacionadas à apreensão.

A ação ocorreu durante uma incursão das equipes da 81ª CIPM em uma área de mata da localidade de Jambeiro. O material deverá passar por procedimentos de registro e análise no âmbito da investigação conduzida pela Polícia Civil.