Política em Foco Observação
Roberta Roma deixa UTI após procedimento cardíaco
Parlamentar foi transferida para um leito de internação convencional
29/09/2026 19h36
Por: Luana Velloso Fonte: A Tarde
Foto: Divulgação

A deputada federal Roberta Roma apresentou melhoria no estado de saúde e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardíaca do Hospital Cardio Pulmonar, na capital baiana. A parlamentar foi transferida para um leito de internação convencional, onde permanece assistida pelas equipes dos médicos Adriano Martins (cardiologista) e Silvestre Sobrinho (clínico geral).

​A hospitalização ocorreu no sábado, 26, após a deputada relatar dores torácicas durante compromissos políticos em Cruz das Almas.

No domingo, 27, a persistência do sintoma e alterações identificadas em exames de rotina motivaram a realização de um segundo cateterismo, que confirmou o diagnóstico de doença coronariana.

​Durante a intervenção cirúrgica, concluída com êxito, foi implantado um stent para a restauração do fluxo sanguíneo na artéria obstruída.

​Em fase de recuperação, Roberta Roma segue acompanhada do marido, João Roma, e de familiares. Em manifestação pública, a família agradeceu o carinho e o apoio recebidos desde o início da internação.