Mata de São João participou pelo terceiro ano consecutivo da ABAV Expo, realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O município contou com um estande próprio de 37,5 metros quadrados para apresentar seus destinos e atrativos a profissionais do setor turístico de diferentes regiões do país.
Durante os três dias de evento, o espaço reuniu informações sobre experiências turísticas oferecidas no município. Entre os destinos apresentados estavam Praia do Forte, Imbassaí, Santo Antônio, Costa do Sauípe, Sapiranga e Lagoa Aruá, com destaque para opções relacionadas a praias, natureza, cultura e lazer.
O estande também apresentou imagens dos destinos em um telão e disponibilizou produtos produzidos na região para degustação dos visitantes. Entre eles estavam a cachaça Kiricó, o mel da Pólen Dourado, a geleia de pimenta da Pimenta do Rancho e a castanha de pimenta produzida em Imbassaí.
A participação teve como foco aproximar os atrativos de Mata de São João de agentes e operadores que atuam na indicação e comercialização de viagens. Durante a programação, foram sorteadas hospedagens de fim de semana em estabelecimentos localizados no município, entre eles os resorts Costa do Sauípe e Iberostar e os hotéis Via dos Corais, Porto da Lua e Sobrado da Vila, em Praia do Forte.
O secretário de Turismo, Alexandre Rossi, destacou a participação do município no evento. “Trouxemos Mata de São João para a maior vitrine do turismo nacional, apresentando o que temos de melhor: belezas naturais, hospitalidade e uma oferta cada vez mais qualificada. Nossa expectativa é fechar bons negócios e colocar o município ainda mais no radar de operadores e agentes de viagem”, declarou.
Segundo a organização, cerca de 40 mil pessoas passaram pela feira durante os três dias. A participação de Mata de São João também foi mencionada em uma reportagem exibida pela TV Record, ampliando a exposição dos destinos turísticos do município durante o evento.