Mais de 250 jovens da Sede e do Litoral de Mata de São João participaram, na tarde desta quinta-feira (15), da cerimônia de Juramento à Bandeira, realizada pela Junta de Serviço Militar, na Casa da Cultura. O ato solene reuniu autoridades militares, familiares e representantes da comunidade.
A programação foi marcada pelo juramento dos jovens, pela leitura solene e pela execução do Hino Nacional Brasileiro. Entre as autoridades presentes estavam o tenente-coronel Felipe Fernandez, o delegado da Junta de Serviço Militar de Mata de São João, Marcelo Zanetti, e o major da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Danton Araujo.
Para o jovem Ryan, que sonha em seguir carreira militar, a cerimônia foi um momento de emoção e reforçou o desejo de servir ao país. “É um momento único, honrar o nosso país, jurar à Bandeira. É um sentimento gratificante e espero poder realizar esse sonho”, salientou.
Durante a solenidade, foi realizada uma única entrega simbólica do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Os demais certificados serão assinados após o prazo de até 30 dias.