O jornalista Celso Freitas, de 73 anos, anunciou a aposentadoria da televisão após 56 anos de carreira. O apresentador encerra sua passagem pelo SBT nesta segunda-feira (26), com a intenção de aproveitar mais tempo fora da rotina profissional. “Quero ter mais tempo para curtir a vida. Lá se vão 56 anos de jornada”, afirmou ao colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias.
A saída foi confirmada pelo SBT. Celso integrava a equipe do SBT News, projeto para o qual foi contratado em novembro de 2025, pouco depois de deixar a Record, onde trabalhou por duas décadas.
Ao longo da carreira, o jornalista se tornou uma das vozes conhecidas do telejornalismo brasileiro. Antes de chegar à Record, construiu parte importante de sua trajetória na TV Globo, onde apresentou programas de grande audiência, como o Jornal Nacional e o Fantástico.
A decisão encerra uma trajetória iniciada ainda na juventude e marcada pela atuação em algumas das principais emissoras do país. Depois de mais de cinco décadas dedicadas à informação, Celso Freitas deixa a televisão por escolha própria para priorizar a vida pessoal.