Geral Emergência
PM é acionada após homem em possível surto psicótico circular com foice em Entre Rios
Policiais recolheram o objeto e acompanharam a equipe do Samu no encaminhamento do homem a uma unidade hospitalar
28/10/2026 09h07 Atualizada há 3 minutos atrás
Por: Anderson Almeida Fonte: Ascom / 56ª CIPM
Reprodução / Instagram 56ª CIPM

Uma guarnição do 3º Pelotão da 56ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada na tarde desta terça-feira (27), após um homem em possível surto psicótico ser visto circulando com uma foice no Centro de Entre Rios, no litoral norte da Bahia.

Durante o policiamento, os agentes foram informados por um popular sobre a presença do homem na região central, portando o objeto. Diante da situação, os policiais se deslocaram até o local indicado para prestar apoio.

Ao chegar, a guarnição recolheu a foice e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar assistência ao homem.

Os policiais acompanharam a equipe do Samu até uma unidade hospitalar, garantindo o encaminhamento para atendimento médico.

De acordo com as informações divulgadas, a foice ficou sob custódia na unidade da Polícia Militar para a adoção das medidas cabíveis.

Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde do homem após o encaminhamento ao hospital, nem informações sobre eventuais feridos ou ameaças durante a ocorrência.

Reprodução / Instagram 56ª CIPM