Um homem de 19 anos foi preso nesta quarta-feira (28), em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido no âmbito de uma investigação sobre ameaças de morte e episódios de violência física e psicológica contra a ex-companheira e familiares dela. O investigado também possui registro policial por envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com as investigações da Polícia Civil da Bahia, em julho deste ano, o homem teria ameaçado de morte a ex-companheira, de 18 anos, e a mãe dela, de 50. Segundo os elementos reunidos no inquérito, ele não aceitava o fim do relacionamento e teria passado a perseguir e intimidar a jovem.
Entre as condutas relatadas estão o envio de mensagens ameaçadoras e a exibição de uma arma de fogo em um vídeo encaminhado por aplicativo de mensagens. Também há relatos de agressões físicas contra as duas mulheres, conforme as informações divulgadas pela polícia.
Diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade física das vítimas, a 21ª Delegacia Territorial de São Francisco do Conde representou pela prisão preventiva do investigado. A medida judicial teve como objetivo garantir a proteção das mulheres durante o andamento das investigações.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais civis encontraram porções de cocaína e maconha na residência do homem. O material apreendido resultou também na autuação dele em flagrante por uma ocorrência relacionada a drogas.
O homem permanece custodiado à disposição da Justiça. O caso segue sob responsabilidade das autoridades competentes, que apuram as denúncias de violência e as circunstâncias relacionadas ao material encontrado no imóvel.