O posto do SineBahia de Mata de São João alcançou, nesta quinta-feira (29), a marca de 4 mil documentos de identidade emitidos em dez meses. Para celebrar o resultado, a unidade promove nesta sexta-feira (30) a ação “SineBahia de Portas Abertas”, com atendimento para confecção do documento e agendamento.
Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Para participar, os interessados devem comparecer ao posto levando a certidão de nascimento.
Quem não conseguir concluir a emissão do documento durante a ação poderá sair da unidade com o atendimento agendado para novembro. A iniciativa busca ampliar o acesso da população ao serviço de identificação civil.
O coordenador do SineBahia de Mata de São João, Danilo Henrique, comemorou a marca e convidou os moradores a participar da mobilização. “Esse número é resultado de um trabalho organizado e feito com respeito às pessoas. E amanhã, quem quiser já sairá com o documento feito, que é recebido no sistema GOV em até 2h, ou com o atendimento agendado ainda para novembro. Então, quem ainda não tem o novo RG pode vir”, disse.
A unidade funciona no Parque da Cidade e oferece, além da emissão do documento de identidade, serviços de intermediação de mão de obra e encaminhamento de trabalhadores para vagas de emprego.
O posto também disponibiliza atendimento relacionado à Junta de Serviço Militar. A ação desta sexta-feira é uma oportunidade para quem ainda precisa emitir o novo documento ou garantir uma data para atendimento em novembro.