Geral Investigação
Policial civil de SP é suspeito de matar amigo a tiros durante viagem na Bahia
Jefferson D’Avila Conceição, de 33 anos, morreu dentro de uma casa de temporada em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro. Suspeito afirmou que atirou para proteger a esposa, que teria sido agredida pela vítima. Ninguém foi preso
30/10/2026 20h42
Por: Luana Velloso Fonte: Redação
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Um policial civil de São Paulo é suspeito de matar o amigo Jefferson D’Avila Conceição, de 33 anos, a tiros durante uma viagem a Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, no Extremo-Sul da Bahia. O crime aconteceu na quinta-feira (29), dentro de uma casa de temporada, após uma discussão que também teria envolvido agressões contra a esposa do policial. Até esta sexta-feira (30), ninguém havia sido preso.

Em depoimento à polícia, o suspeito afirmou que efetuou os disparos para proteger a mulher. Segundo a versão apresentada por ele, Jefferson teria exigido que ela entregasse o próprio celular e, diante da recusa, a agredido com um chute e um tapa. Ainda conforme o relato, após as agressões, a vítima teria buscado uma faca.

Os três são de São Paulo e estavam hospedados no imóvel desde domingo (25). De acordo com o depoimento do policial, ele e Jefferson passaram parte da quinta-feira consumindo bebidas alcoólicas na praia e começaram a discutir durante o retorno à residência. A esposa do suspeito também prestou depoimento e apresentou uma versão semelhante à do marido.

O síndico do condomínio onde o grupo estava hospedado também foi ouvido pelos investigadores. Ele relatou ter escutado disparos de arma de fogo e gritos de uma mulher. A testemunha afirmou ainda que viu o policial sair da residência em direção à praia e retornar posteriormente. Em outro momento, presenciou Jefferson deixar o imóvel sangrando e pedir socorro.

De acordo com a polícia, o suspeito entregou espontaneamente a arma utilizada nos disparos para a perícia. O imóvel também passou por exames periciais, e as imagens do sistema de câmeras de segurança do condomínio serão analisadas para ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte.

O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Arraial d’Ajuda. A apuração deverá esclarecer a dinâmica do crime, confrontar os depoimentos e verificar a versão apresentada pelo policial de que agiu para proteger a esposa.