Um homem de 56 anos, identificado como João Araújo de Oliveira, conhecido como Jones, morreu após uma colisão envolvendo um carro e uma motocicleta na noite desta terça-feira (3), em Praia do Forte, no litoral de Mata de São João. O acidente aconteceu por volta das 19h, na Avenida do Farol, nas proximidades do Condomínio La Laguna. A vítima morava na localidade de Açuzinho.
Segundo informações apuradas pelo Mais Região, Jones morreu ainda no local. Ele utilizava capacete no momento da colisão, mas sofreu um ferimento grave na região do tórax. A vítima prestava serviços em condomínios da região e também trabalhava como motorista particular de transporte escolar.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente envolveu um Nissan March, de cor cinza, conduzido por um homem de 46 anos, e uma motocicleta Shineray XY 125-6A, de cor branca, pilotada por Jones. Testemunhas relataram ao Mais Região que a vítima teria ingerido bebida alcoólica durante o dia e seguia em direção à Vila de Praia do Forte no momento do acidente. As informações, entretanto, ainda não foram confirmadas oficialmente e deverão ser consideradas no contexto da investigação.
Ainda conforme relatos, a motocicleta pertencia a um amigo e havia sido emprestada a Jones. Após a ocorrência, o motorista do automóvel foi conduzido por uma guarnição da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) à 2ª Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado pelo Plantão Metropolitano.
Por volta das 22h25, equipes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) chegaram ao local para realizar os procedimentos periciais e providenciar a remoção do corpo. O veículo envolvido foi encaminhado ao DISEP de Praia do Forte.
As circunstâncias da colisão serão investigadas pela Polícia Civil, por meio da unidade responsável pela apuração em Praia do Forte.
Velório e sepultamento
Jones deixa a esposa, duas filhas e uma neta. O velório será realizado na Igreja Assembleia de Deus, na localidade de Açuzinho. O sepultamento está previsto para as 16h, no cemitério do distrito de Açu da Torre.