Centro - Dias d'Ávila (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Dias d’Ávila decretou situação de emergência em saúde pública, após registrar primeiro caso do covid-19 em um paciente no município. O decreto divulgado nesta segunda-feira (30) suspende e limita o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais.

Desde a data de publicação até 5 de abril só será permitido o funcionamento de farmácias, supermercados, mercados, postos de gasolina, hotéis, padaria, estabelecimentos comerciais que vendam alimentos para animais, gás de cozinha e produtos de limpeza.

Para os estabelecimentos como distribuidoras de bebidas, restaurantes e congêneres fica vedado o atendimento no local, apenas liberado o funcionamento através de delivery.

Será mantida suspensão das atividades educacionais em escolas da rede pública e privada, além de faculdades e escolas técnicas até o dia 7 de abril.

Segundo decreto 1632/2020, assinado pela prefeita Jussara Márcia, as medidas podem ser prorrogadas, caso haja a evolução epidemiológica.

A prefeitura também recomenda aos munícipes que evitem sair de casa e façam uso das medidas de higienização advertidas pela Organização Mundial da Saúde.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade