Tiago de Zezo e João Gualberto. (Foto: Reprodução e Arquivo Mais Região)
Um dos principais vereadores de oposição ao governo do prefeito Marcelo Oliveira (PSDB), Tiago de Zezo (sem Partido), decidiu no inicio da tarde desta quinta-feira (2) aderir a recém pré-candidatura de João Gualberto (PSDB) à prefeitura de Mata de São João.

O retorno de Tiago de Zezo ao grupo foi articulada pelo líder do governo e presidente do Democratas, Bira da Barraca. "Tiago de Zezo fará parte do nosso projeto no Democratas. Ele vem para somar novamente. O nosso grupo e a população reconhecem o seu trabalho e o amor pela cidade", destacou o vereador ao Mais Região.

Sem partido desde setembro do ano passado, o futuro de Tiago de Zezo na política matense era uma incógnita. Na festa do Bonfim deste ano, ele chegou a comentar sobre uma possível ida para o PSD, mas ressaltou que nada estava certo naquele momento. "Independente do caminho que a gente vá, o importante é representar Mata de São João”, disse ao Mais Região durante o Cortejo da Lavagem.

Tiago de Zezo foi eleito pela primeira vez em 2008 na chapa de reeleição de João Gualberto. Em abril de 2015, o PT, seu partido na época, orientou pelo rompimento com a gestão do prefeito Marcelo Oliveira após o tucano, então deputado federal, ter tecido criticas duras ao governo estadual.

Ao Mais Região, o prefeito Marcelo Oliveira destacou a importância do retorno do parlamentar. "Tiago de Zezo volta para a nossa base de onde jamais deveria ter saído. Tiago, na época da dissidência, muito leal às suas origens, agiu de acordo com as diretrizes do partido [PT]. Hoje, isso está completamente superado. É um jovem vereador muito combativo e extremamente comprometido, principalmente, com os anseios dos jovens". 

Base governista na Câmara 

Com a adesão de Tiago de Zezo, o governo passa a ter oficialmente 6 vereadores na base governista, são eles: Alexandre Rossi (PSDB), Bira da Barraca (DEM), Jair Bispo (PSDB), Jiló (PSDB), Tiago de Zezo (DEM) e Zé do Relógio (PSDB).

"A expectativa é que nossa base cresça mais ainda. Os vereadores sabem que o melhor projeto para Mata de São João continuar crescendo é o nosso. Projeto que a população reconhece e confia", destacou Bira da Barraca. 


Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade