Carmó Silva, nova secretária. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
A partir desta segunda-feira (6), a secretaria Municipal de Ação Social (Secaso) de Mata de São João terá nova titular: Isaura Carmozina Silva dos Santos, conhecida como Carmó Silva. A pasta era comandada por Mariane França, indicação da vice-prefeita, Lulu (PSD), que rompeu com o governo neste sábado (5).

A mudança na pasta foi publicada no diário oficial deste domingo (5). Carmó é terceira mulher a assumir a Ação Social, durante as gestões do grupo político de João Gualberto/Marcelo Oliveira (2005/2020). 

O prefeito disse ao Mais Região que o trabalho desenvolvido por Carmó na Policlínica e no Hospital a credenciou para a pasta. "Carmó sempre ascendeu aos desafios. Ela fez um trabalho brilhante em nossa Policlínica. Ela tem empatia, é solidária e compreende o sofrimento alheio. Ela teve um desempenho tão destacado na Policlínica, que eu a chamei para o hospital, que atende uma parcela maior da população. Ela fez um trabalho bacana, humanizou o hospital", explicou. 

"Esse toque humano, vamos precisar agora na Ação Social. Com essa situação de coronavírus, que afeta a economia, muitas famílias perderam a sua fonte de renda, e precisamos dar suporte nesse momento. A prefeitura tem hoje uma situação financeira consolidada. Não vamos deixar a população desassistida", destacou Marcelo Oliveira. 

Nos bastidores, a informações é que a secretaria de Ação Social será uma das mais importantes pastas da prefeitura, em virtude do acolhimento necessário para combater os efeitos da crise econômica nas famílias matenses. 

A Ação Social estará a frente da integração do benefício federal, que por meio do Cadúnico, contemplará os cidadãos com o pagamento de R$ 600,00. Além disso, estará à frente da distribuição complementar de cestas básicas para os mais necessitados e ainda terá a frente a demanda de estruturar um voucher para acolher mais de 5.000 famílias.


Vida Pública

Matense e residente no centro da cidade, Carmó Silva iniciou sua carreira na vida pública no Hospital Geral de Mata de São João (Na época gestão estadual). Ela foi candidata a vice-prefeita na eleição de 1996 na chapa de Eurico Freitas. Em 2000, se elegeu vereadora, onde legislou entre 2001 e 2004. 

Afastada da vida pública por 9 anos, Carmó voltou a trabalhar no Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas em 2013. Com a inauguração da Policlínica em 2016, ela passou a coordenar a unidade de Saúde. No ano passado, o prefeito Marcelo Oliveira a transferiu novamente para o hospital com o desafio de melhorar o atendimento à população. 

"Mais um grande desafio na minha trajetória que espero desempenhar um bom trabalho pensando sempre  no melhor para todos. Tenho certeza que honrarei mais esse desafio", destacou Carmó Silva ao Mais Região



Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade