Ação realizada em conjunto com o Ibama ocorreu após denúncia anônima, segundo a SSP-BA (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Um homem foi preso e um local usado como serraria e carvoaria ilegais em Pojuca foi desarticulado pela Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), nesta segunda-feira (27). O acusado já responde processo por furto de madeira.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), a ação, realizada em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ocorreu após denúncia anônima. No imóvel foram apreendidos equipamentos usados na extração de madeira, como máquinas, motosserras, dois esmeris e cinco lâminas.

“Ele praticava os crimes ambientais, na RMS, e já tinha sido preso por outro ilícito na mesma área”, contou o comandante da Coppa, major Amílton Souza Teixeira Júnior. O criminoso foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Pojuca.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade