(Foto: Arquivo Mais Região)
Após 32 dias, a cidade Pojuca confirmou nesta sexta-feira (01) o segundo caso de Coronavírus (Covid-19) no município. O resultado do exame foi divulgado pela secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Segundo a prefeitura, o paciente, que está internado no Hospital Municipal Dr. Carlito Silva desde terça-feira (28), passa bem e não apresenta sintomas graves.

A Coordenação de Epidemiologia do município está monitorando os familiares e pessoas com as quais a paciente manteve contato.

Até o momento, Pojuca contabiliza 35 notificados, nenhum em análise, 34 descartados, 2 confirmados, sendo que 1 deles já está recuperado.


...

Definição de caso suspeito de coronavírus (Covid-19)

Definição 1 – Síndrome Gripal (SG)
Indivíduo com quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, mesmo que relatada, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou coriza ou dificuldade respiratória.
– Em crianças (menos de 2 anos de idade): considera-se também obstrução nasal, na ausência de outro diagnóstico específico.
– Em idosos: a febre pode estar ausente. Deve-se considerar também critérios específicos de agravamento como sincope, confusão mental, sonolência excessiva, irritabilidade e inapetência.

Definição 2 – Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG): 
Síndrome Gripal que apresente dispneia/desconforto respiratório ou pressão persistente no tórax ou saturação de O2 menor que 95% em ar ambiente ou coloração azulada dos lábios ou rosto.
– Em crianças: além dos itens anteriores, observar os batimentos de asa de nariz, cianose, tiragem intercostal, desidratação e inapetência.


Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade