O aplicativo passará a gerar relatórios gratuitamente do avanço da doença para os governos municipais e estaduais. (Foto: Divulgação)

Criado pelo Consórcio Nordeste e com baianos na linha de frente do desenvolvimento, o aplicativo Monitora Covid, que permite que pessoas sintomáticas da Covid-19 recebam orientação médica direcionada para tratamento, será disponibilizado para todo o país. 

 

O anúncio foi feito pelo coordenador da comissão científica do Consórcio Nordeste para combate ao coronavírus, o médico Miguel Nicolelis, nesta quinta-feira (7). 

 

“Todos os brasileiros vão poder se cadastrar, contar os seus sintomas. Esperamos que essa ferramenta possa ajudar a combater o coronavírus onde ele nos ataca. É um presente do nosso comitê para todos os brasileiros", disse Nicolelis. 

 

O aplicativo também passará a gerar relatórios gratuitamente do avanço da doença para os governos municipais e estaduais. A aplicação estava disponível apenas para os estados do nordeste. 

 

De acordo com Grinaldo Oliveira, coordenador geral de infraestrutura de TI da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o "dono" da ferramenta é o Consórcio Nordeste, que tem como presidente o governador baiano Rui Costa. Por isso, o estado acabou de certa forma à frente de seu desenvolvimento, apesar de ser fruto de um trabalho em conjunto.

 
Ao baixar o app, o usuário deverá escolher o seu estado para que seja corretamente direcionado à estrutura montada para o atendimento a cada população. Grinaldo frisa que o "Monitora" é apenas uma ferramenta que conecta pacientes, médicos e gestão pública, mas que o mais importante é o trabalho que é feito para garantir o atendimento de todos.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade