Babu (Foto: Divulgação)

Depois de representar uma das vozes mais marcantes da Soul Music brasileira em "Tim Maia", o ator Alexandre Santana, popularmente conhecido como Babu, irá viver o pugilista Maguila nas telonas. O projeto do filme, intitulado "Welcome Maguila", existe há nove anos e vem sendo produzido por Josmar Bueno Junior, amigo do boxeador.

A produção precisou ser interrompida por entraves na captação de recursos. Além disso, o estado de saúde de Maguila - que sofre de encefalopatia traumática crônica e vem se recuperando aos poucos - agravou-se em 2014, e Josmar precisou deixar o projeto de lado para ajudar no tratamento do amigo.

De acordo com o produtor, o filme está orçado em R$ 8,9 milhões mas ainda não começou a captar recursos. "O projeto está esquentando de novo. Estamos buscando novas formas de financiamento. O roteiro já recebeu novo tratamento. E acho que a visibilidade do Babu no 'BBB' vai abrir portas", opina.

Ainda segundo Josmar, as lutas terão realismo extremo. Com base nos vídeos dos combates, foi feito a decupagem de cada movimento dos lutadores, que serão reproduzidos minuciosamente no longa-metragem. Para fechar com 'chave de ouro', as narrações originais de Luciano do Valle, que se tornou amigo lutador brasileiro, serão utilizadas nas cenas.

Babu conheceu Maguila e começou a preparação para o filme em 2015. O ator afirma que retomará os trabalhos físico e nutricional nas próximas semanas, treinando em casa e sob acompanhamento. "Vou começar com uma dieta drástica de 1.600 calorias por dia", adiantou.

Além de Alexandre Santana, o longa-metragem ainda irá contar com Juliano Cazarré, que viverá o o antagonista Daniel Falconi, primeiro carrasco da carreira de Maguila. Por fim, o ator americano Bobby Holland, dublê de Thor e Capitão América, aceitou interpretar o holandês Van den Oetelaar e também deve participar da película.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade