colunista

Lizandra Monteiro

É formada em Turismo com foco em hotelaria, especialista em Gestão de Negócios. Atualmente é consultora especializada em empresas de hospitalidade e reside em Imbassai. Escreve uma vez por mês.
Publicada em 11/05/2020 07:27 - Atualizada em 11/05/2020 07:27

Empatia

Lizandra Monteiro
Compartilhe

Olá, tudo bem?

Como tem passado este último mês?

Confinados, preocupados, conscienciosos?

Vamos conversar um pouco sobre empatia nos tempos atuais que vivemos. Empatia é a habilidade de sentir o que as outras pessoas sentem. É o segredo para construir relacionamentos significativos e gerar uma convivência harmônica e então mudar o curso de como vivíamos até então, quando chegamos aos tempos de pandemia que enfrentamos hoje.

Por que é certo, não podemos voltar como vivíamos, devemos pensar e agir diferente, e vou além, que tal sermos melhores daqui para frente?

Para sentir emoções por outras pessoas é importante conseguir senti-las e entendê-las em nós mesmo antes de tudo. Entender nossas próprias emoções. Então as perceba quando estiver sentindo e deixe-as virem à tona, para que possa conhecê-las e trabalha-las.  

Outra etapa importante em sentir empatia é o ato de escutar e observar os pequenos detalhes da pessoa com quem você esta conversando. Esqueça-se de você neste momento da conversa, absorva a historia que lhe está sendo apresentada.

  Não tenha medo de ficar desconfortável, empatia é isso mesmo, haverá momentos em que poderá ser tão doloroso quanto prazeroso. E são nestes momentos que, conhecendo as suas emoções, que poderá se imaginar no lugar da pessoa e fazer por ela o que gostaria que fosse feito para você!

Não basta só ter boas intenções, é preciso ter boas atitudes e lembre-se quem não compreende um olhar, tampouco entenderá uma longa explicação.

 

Continuem se cuidando! Nos vemos no mês que vem!     

Grande Abraço.

Lizandra Cruz Monteiro 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade