Um óbito foi confirmado em decorrência da doença em Dias d'Ávila (Foto: Divulgação)

O número de casos da Covid-19 subiu de 30 para 38 pacientes infectados com o novo coronavírus em Dias d’Ávila. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela secretaria municipal de Saúde, nesta quarta-feira (20), o município registrou 172 casos suspeitos, onde 106 casos foram descartados, 28 casos estão em investigação, 16 já encontram-se recuperados e 01 óbito foi confirmado em decorrência da doença.

Dos últimos oito casos de pacientes infectados, o primeiro caso é do sexo masculino, 37 anos, no dia 13 de maio foi atendido por profissionais de saúde

O segundo caso é do sexo feminino, 57 anos, pertence ao mesmo núcleo familiar do primeiro, foi notificada e realizou exame através de teste rápido.

O terceiro caso é do sexo masculino, 33 anos, no dia 16 de maio fez contato telefônico com a Vigilância Epidemiológica e foi orientado a acessar o serviço, no qual passou atendimento dos profissionais de saúde, notificado e realizou exame.

O quarto caso é do sexo masculino, 63 anos, no dia 10 de maio acessou o serviço, foi atendido por profissionais de saúde, notificado e realizou exame no dia 15 de maio. 

O quinto caso é do sexo masculino, 25 anos, com histórico de contato com caso positivo, no dia 15 de maio fez contato telefônico com a Vigilância Epidemiológica e foi orientado a acessar o serviço, no qual passou atendimento dos profissionais de saúde, notificado e realizou exame no dia 16 de maio.

O sexto caso é do sexo masculino, 30 anos, pertence ao mesmo núcleo familiar do quinto, no dia 15 de maio acessou o serviço, foi atendido por profissionais de saúde e notificado.

O sétimo caso é do sexo masculino, 46 anos, no dia 16 de maio acessou o serviço, foi atendido por profissionais de saúde, notificado e realizou exame.

O oitavo caso é do sexo feminino, 49 anos, no dia 19 de maio fez contato telefônico com a Vigilância Epidemiológica com histórico de contato com caso positivo em domicílio. 

Segundo a secretaria de Saúde, no momento todos os casos encontram-se em bom estado geral de saúde. Os usuários, familiares e contatos próximos estão em isolamento domiciliar, receberam orientações de cuidado e estão sendo monitorados pela nossa equipe.

Os casos confirmados de Covid– 19 no município representam 22,1% do total de casos suspeitos, quanto ao sexo 55,3% foram do sexo masculino, a faixa etária mais acometida foi a de 40 a 49 anos, representando 31,6% do total. Os bairros com registro de casos confirmados foram Bosque, Centro, Cristo Rei, Concórdia, Entroncamento, Imbassay, Leandrinho, Nova Dias d’Ávila e Urbis sendo que a maior incidência ocorreu no Centro, atingindo 26,3% do total de casos do município.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade