O supermercado, ficou fechado por cinco horas, até se adequar às normas e efetuar o pagamento da multa (Foto: Divulgação)
Após descumprir decretos de prevenção  no enfrentamento à pandemia da Covid-19, um estabelecimento comercial de médio porte foi interditado pela Polícia Municipal na manhã desta quinta-feira (21), em Mata de São João. O supermercado localizado na Praça Barão Açu da Torre, ficou fechado por cinco horas, até se adequar às normas e efetuar o pagamento da multa no valor de mil reais.

De acordo com o coordenador da Polícia Municipal, George Chimada,  o estabelecimento em questão não disponibilizava álcool em gel e não estava mantendo o distanciamento para evitar a aglomeração no interior do comércio. “Se uma pessoa for flagrada dentro de uma estabelecimento comercial sem máscara, serão penalizados o proprietário do local e a pessoa. A depender da situação, até uma interdição do estabelecimento comercial”, ressalta.

O Decreto Municipal 413/2020 permite que os estabelecimentos considerados essenciais funcionem obedecendo as medidas de prevenção, como garantir o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas que se dirijam ao estabelecimento; que todos os funcionários e atendentes que possam vir a ficar a menos de um metro dos clientes do estabelecimento devem estar usando máscaras de proteção de vias respiratórias, além de disponibilizar álcool gel para clientes e funcionários ao entrarem ou saírem dos estabelecimentos.

A Polícia Militar continua realizando a fiscalização dos estabelecimentos comerciais na sede e litoral do município, como forma de combater e coibir aglomeração em filas e a não utilização da máscara de proteção.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade