Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana recebe novos leitos para internamento de pacientes infectados pela Covid-19 (Foto: Divulgação/Ascom)

A Prefeita de Dias d’Ávila, Jussara Márcia, acompanhada do Vice Prefeito, Geraldo Requião, do Secretário de Saúde, Caio Clécio e comitiva, realizou a entrega de novos leitos de internamento no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana. Os novos leitos, entregues nesta sexta-feira (22), visa atender pacientes infectados com o novo Coronavírus (Covid-19).

O hospital municipal passa a contar com 6 leitos de estabilização com estrutura de respirador pulmonar, monitor multiparametros, bomba de infusão, entre outros equipamentos, 10 leitos de internamento e mais 14 leitos de observação que serão ocupados por pacientes em estados menos graves da doença.


null        14 leitos de observação que serão ocupados por pacientes em estados menos graves da doença


O atendimento será ofertado para pacientes referenciados pelas Unidades de Saúde da Família (USF), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Vigilância Epidemiológica e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O hospital passou por uma ampla reforma e teve a sua estrutura readequada para atender aos munícipes acometidos pelo vírus Covid-19. Houve um aumento de 50% na capacidade de leitos para internamento exclusivo de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus nesse momento de pandemia que está sendo vivenciado em todo mundo. A gestão investiu em móveis, equipamentos hospitalares, insumos e recursos humano.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade