Trata-se de uma paciente de 41 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento no dia 17 de maio. (Foto: Ilustrativa)

A prefeitura municipal de Dias d’Ávila, através da secretaria de Saúde, registrou o terceiro óbito em decorrência da Covid-19 neste sábado (23). Trata-se de uma paciente de 41 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento no dia 17 de maio.

De acordo com o boletim Epidemiológico, a paciente portadora de Hipertensão Arterial e Obesidade, com histórico de acompanhamento de um familiar em hospital da rede pública em Salvador, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento no dia 17 de maio apresentando sintomas respiratórios e febre há quatro dias, foi atendida por profissionais de saúde, notificada e realizou coleta de amostra para exame de RT-PCR para Covid-19.

A paciente foi regulada no dia 20 de maio para Hospital da rede pública em Salvador, onde permaneceu internada até o dia 21 evoluindo para óbito. Nesta sexta-feira (22) às 19h48 a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do LACEN- Laboratório Central de Saúde Pública o laudo com resultado positivo para COVID-19.

A Secretaria de Saúde de Dias d’Ávila lamentou o ocorrido e reforça a importância de que a população siga as orientações das Autoridades Sanitárias, mantendo os cuidados de higiene, utilizando máscara e evitando aglomerações.

Boletim Epidemiológico

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira (22), pela secretaria municipal de Saúde, o município registrou  46 casos de infectados com a covid-19, 36 casos estão em investigação e 19 pacientes recuperados

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade