Sexta, 10 de Julho de 2026 09:11
(71) 99663.6360
Acervo de notícias Neymar

Neymar inaugura instituto social

O objetivo principal do Instituto Projeto Neymar é contribuir também para o crescimento socioeducativo das famílias da comunidade

23/12/2014 15h34
Por: Redação
A Tarde O atacante Neymar vai inaugurar na tarde desta terça-feira o instituto que leva seu nome para desenvolver projetos sociais e esportivos. O local escolhido para erguer o complexo educacional e esportivo foi o bairro Jardim da Glória, localizado na Praia Grande, local onde o jogador do Barcelona passou boa parte de sua infância. Lá serão oferecidas aulas de futebol, vôlei, natação, judô, basquete, música e dança, informática em uma completa infraestrutura com campo de futebol, quadras, academias, refeitórios. A instituição atenderá aproximadamente 2300 crianças, dos 7 aos 14 anos. O objetivo principal do Instituto Projeto Neymar é contribuir também para o crescimento socioeducativo das famílias da comunidade da Praia Grande. Para os familiares serão oferecidos cursos profissionalizantes e alfabetização de adultos, além de aulas de natação e musculação. "Se os pais não estiverem participando do projeto, as crianças também não conseguirão participar. Aqui vão acontecer atividades socioeducativas e para capacitação das famílias", afirma Joel Moraes, um dos coordenadores do instituto. Para ser beneficiado pelo instituto é preciso ser morador nas regiões de Aeroclube, Aprazível, Guaramar, Guilhermina, Marília, São Sebastião, Sítio do Campo e Vila Sônia (todos na Praia Grande), ter renda familiar per capita de R$ 140,00 e ser cadastrado no Programa Bolsa Família. As crianças devem estar matriculadas em escolas da região com frequência de 90%. (Foto:Divulgação)  
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.