Quinta, 09 de Julho de 2026 19:29
(71) 99663.6360
Acervo de notícias De

De olho no Ba-Vi, Drubscky admite poupar jogadores contra o Galícia

Técnico do Leão já dá sinais de que deve deixar alguns jogadores considerados titulares de fora do jogo do meio da semana

23/02/2015 09h25
Por: Redação

Correio

Antes de acontecer o primeiro Ba-Vi de 2015, que será domingo no Barradão, o Vitória encara o Galícia, quarta-feira, às 22h, em Pituaçu, pela 4ª rodada do Baiano. Porém, a força do maior clássico do Norte-Nordeste do país mexe tanto com os times que o técnico Ricardo Drubscky, do Leão, já dá sinais de que deve deixar alguns jogadores considerados titulares de fora do jogo do meio da semana, visando ter o elenco mais inteiro diante do rival.

?Talvez sim. Estou pensando. Já tivemos uma conversa preliminar. Alguma coisa a gente vai fazer para quarta, mas é prematuro dizer. Vamos analisar. Com certeza, é pensamento nosso fazer alguma mexida para o jogo contra o Galícia?, afirmou o comandante rubro-negro.

O meia Jorge Wagner, 36 anos, que jogou as últimas duas partidas, deve ser um dos poupados. Mesmo vencendo o Colo-Colo por 1x0, sábado, no Barradão, a reação de grande parte da torcida foi a mesma que aconteceu após o triunfo contra o América-RN por 2x1, pela Copa do Nordeste: vaias.

Mas, para o técnico Ricardo Drubscky, o torcedor do Vitória não saiu chateado com a exibição do time . Para ele, o que houve foi uma frustração com o placar magro. O treinador aproveitou ainda para pedir calma à torcida e lembrou que a equipe foi remontada para este ano.

?O torcedor não saiu tão chateado. Ele queria que o time tivesse feito mais gols. Sou obrigado a esclarecer que estamos começando um projeto novo para 2015, com um grupo novo?, disse.

O comandante, inclusive, convidou os torcedores do Leão a refletirem sobre as dificuldades de outros times no início da temporada, que são semelhantes às do Vitória. ?Isso é próprio de início de temporada. É a fase inicial de trabalho. Estou vendo os jogadores fazendo coisas boas nos treinos e nos jogos. Não estou aqui de olhos vendados, dizendo que está tudo maravilhoso. O que quero dizer é que é um início de projeto e o que eu percebo é que essa coisa vai virar?, prevê.

Jogo a jogo

Sobre o jogo contra o Colo-Colo, a percepção de Drubscky é que o Vitória teve dificuldade no início, mas depois dominou a partida. ?A equipe jogou melhor (do que contra o América). É tudo uma questão de tempo, de ir se encaixando jogo a jogo?, disse.

Mansur volta aos treinos hoje; exame de Rogério confirma lesão no ombro

Euller foi um dos mais esforçados do time rubro-negro no triunfo por 1x0 sobre o Colo-Colo, no sábado, o que pode gerar uma dor de cabeça positiva ao treinador Ricardo Drubscky. Titular até se machucar e ficar ausente das últimas duas partidas, Mansur está liberado do departamento médico e volta aos treinos com bola na reapresentação do grupo, hoje pela manhã.

O exame do atacante Rogério confirmou uma lesão no ombro direito. O jogador não tem previsão de voltar a campo.

Rhayner e Gabriel Soares começam fase de transição para voltar

Recém-contratado com o intuito de reforçar o ataque rubro-negro, Rhayner está em fase final de recuperação de uma contusão para estrear com a camisa do Leão. Ele e o volante Gabriel Soares já iniciaram a etapa de aprimorar a forma física, após os últimos exames revelarem que as lesões de ambos estão cicatrizadas.

No sábado, eles correram por 20 minutos em torno dos campos do CT e voltaram a treinar ontem no Barradão. Estão vetados do jogo de quarta, contra o Galícia. Fica a expectativa se Rhayner terá condições de estrear no Ba-Vi de domingo, justamente contra o ex-clube.

(Foto:Reprodução) 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.