O deputado federal João Gualberto ingressou no Tribunal de Justiça da Bahia com mandado de segurança preventivo para que o Governador do Estado, o Secretário Estadual de Segurança Pública e o Comandante Geral da Polícia Militar adotem todas as medidas necessárias para garantir a ordem na manifestação popular marcada para o próximo dia 15 de março.
Segundo Gualberto, a medida judicial foi motivada pelas ?ameaças veladas do governo de coibir a mobilização, pelo pronunciamento inflamado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugerindo uma reação violenta às manifestações contrárias ao atual governo?.
?Queremos evitar um possível ato omisso do governo estadual que venha comprometer a segurança daqueles que estiverem nas ruas se expressando contra a corrupção, os aumentos dos preços, o retorno da inflação, contra o desgoverno do PT. Todos nós temos esse direito. As manifestações populares são legítimas e inerentes ao processo democrático?, argumentou Gualberto.
Foto: Arquivo/Agência Mais Região