Quinta, 09 de Julho de 2026 07:16
(71) 99663.6360
Acervo de notícias Atlético

Atlético e Cruzeiro se enfrentarão na semifinal do Mineiro

É também a primeira vez em cinco anos que os dois gigantes de Minas não terminam nas duas primeiras colocações da fase de classificação no Estadual

06/04/2015 09h15
Por: Redação
Ibahia

Derrotados na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentarão nas semifinais da competição, com mando de casa para a Raposa que finalizou em seguido lugar. A curiosidade? É a primeira vez desde a edição de 2006 que os dois grandes não terão chances de fazer a final no Estadual, ocasião em que os celestes venceram o duelo antes de superarem o Ipatinga e conquistarem o título pela 33ª vez.

Com o time praticamente completo, o Cruzeiro perdeu de virada para a Tombense jogando em casa depois de abrir o placar com Leandro Damião, enquanto o Galo, também com vários titulares, levou 2 a 0 do Boa Esporte. Os dois rivais perderam a chance de terminar na ponta de cima da tabela, abrindo caminho para a Caldense, que bateu o Vila Nova fora e se firmou em 1º lugar. A equipe de Tombos, com o resultado positivo, ficou com a última vaga à fase final, superando o América no saldo de gols.

Será também a primeira vez em cinco anos que os dois gigantes de Minas não terminam a primeira fase do torneio nas duas primeiras colocações: o Galo terminou aquela edição na terceira colocação e mediu forças com o Democrata-GV nas semis, quando acabou vencendo antes de pegar o Ipatinga e sagrar-se campeão de 2010.

O Ipatinga foi o último clube fora da dupla a vencer o título estadual, em 2005, quando superou o Cruzeiro na decisão. Também naquela oportunidade Galo e Raposa se enfrentaram por uma vaga na final.

(Foto:Reprodução)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.