Quinta, 09 de Julho de 2026 06:14
(71) 99663.6360
Acervo de notícias Maxi

Maxi iguala marca do Vitória e se aproxima de Fernandão

Com oito gols marcado na Fonte Nova, argentino está a apenas um tento de se tornar o maior artilheiro da Nova Fonte Nova

08/04/2015 09h18
Por: Redação

Ibahia

O atacante Maxi Biancucchi voltou a viver boa fase. Com o gol marcado contra a Juazeirense, no triunfo de 2 a 1, pelo primeiro jogo da semifinal do estadual, o argentino alcançou a marca de sete gols com a camisa do Bahia na temporada. Número superior aos do ano passado, quando anotou apenas quatro tentos durante todo o ano. Só no Baianão já são cinco, mesmo número marcado durante o estadual de 2013, quando defendia o rival Vitória.

O bom momento é tanto que Maxi pode alcançar mais uma marca. O jogador está a apenas um gol de igualar o atacante Fernandão como maior artilheiro da Fonte Nova após a reforma para a Copa do Mundo. Em 2013, Fernandão marcou nove gols no novo estádio e ajudou a manter o Bahia na Série A do Brasileirão.

"O ano passado foi ruim para mim. Não vale apena ficar lembrando. Estou focado aqui, nessa equipe, nesse grupo. Estou feliz nesse momento e curtindo muito", disse Biancucchi. O atacante afirmou ainda que a contribuição para a equipe não se resume apenas aos gols.  "Às vezes você pode ser decisivo em vários aspectos, não só fazendo gols. A equipe tem contribuído não só com gols, mas com entrega, com pressão. Temos que tentar fazer o que o Sérgio (Soares) está pedindo e vamos fazer um grande jogo", revelou o argentino.

Nesta quarta-feira (8), o Bahia vai até a Ilha do Retiro, onde encara o Sport pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste. Ao lado de Kieza e Léo Gamalho, Maxi terá a missão de anotar os gols do Esquadrão. "O jogo é difícil, contra uma grande equipe. Sabemos que é difícil jogar lá (Ilha do Retiro), mas estamos preparados e vamos tentar trazer um bom resultado porque ainda tem outro jogo aqui", disse Maxi.

(Foto:Reprodução) 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.