Terça, 06 de Outubro de 2026 16:00
(71) 99663.6360
Geral 5% de desconto

IPVA para placas de final 5 pode ser pago até dia 30

O desconto não é aplicado caso o contribuinte prefira pagar na data final, 31 de julho.

22/05/2017 10h26
Por: Redação Fonte: G1 Bahia
IPVA para placas de final 5 pode ser pago até dia 30
Contribuintes terão 5% de desconto para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única. O desconto é válido para veículos com placa de final 5, em pagamentos realizados até o dia 30 de maio. O pagamento pode ser feito ainda em três parcelas, com o vencimento da primeira cota também no dia 30. O desconto não é aplicado caso o contribuinte prefira pagar na data final, 31 de julho.

O pagamento deve ser feito em uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, do Bradesco ou do Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Proprietários de veículos de placas com final 3 e 4, que optaram pelo parcelamento, devem ficar atentos ao prazo de pagamento da segunda cota, que vence nos dias 29 e 30 deste mês, respectivamente.

Além disso, no dia 29 também vence o prazo para pagamento em cota única, sem desconto, para veículos com placas de final 2. O pagamento é integrado com a taxa de licenciamento e eventuais multas relacionadas ao Renavan informado.

As datas de vencimento para as demais placas podem ser consultadas no calendário do IPVA 2017, disponível no site da Sefaz, por meio do canal Inspetoria Eletrônica e em seguida em IPVA. 

De acordo com a Sefaz, o boleto não é encaminhada aos contribuintes. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com o órgão pelo número 0800 071 0071.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.