Terça, 06 de Outubro de 2026 15:20
(71) 99663.6360
Geral IPVA

Veículos com placas de final 5 têm desconto de 5% até terça

Caso o contribuinte prefira pagar em cota única sem desconto, a data limite é 31 de julho.

29/05/2017 09h37
Por: Redação Fonte: G1 Bahia
Veículos com placas de final 5 têm desconto de 5% até terça
Donos de veículos com placas de final 5 podem quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única, até terça-feira (30). Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, do Bradesco ou do Bancoob, com o número do Renavam em mãos. O pagamento é integrado: é necessário quitar ainda a taxa de licenciamento e eventuais multas relacionadas ao Renavan informado.

De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), existe ainda a opção do pagamento do IPVA em três parcelas, com o vencimento da primeira também no dia 30 de maio. Caso o contribuinte prefira pagar em cota única sem desconto, a data limite é 31 de julho.

Ainda neste mês de maio, os proprietários de veículos de placas de finais 3 e 4 que optaram pelo parcelamento devem estar atentos ao pagamento da segunda cota, que vence nos dias 29 e 30, respectivamente. Além disso, na terça-feira também vence o prazo para pagamento em cota única, sem desconto, do imposto devido pelos veículos com placas de final 2.

As datas de vencimento para as demais placas podem ser consultadas no calendário do IPVA 2017, disponível no site da Sefaz-BA, clicando no canal Inspetoria Eletrônica e, em seguida, em IPVA. A Secretaria da Fazenda ressalta que não encaminha para os contribuintes boleto de pagamento do imposto. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo número 0800 071 0071.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.