A Associação Pero Vaz Velha, no bairro de Pero Vaz, em Salvador, está com matrículas abertas para mais de 20 cursos de capacitação, voltados para o empreendedorismo. Ao todo são 650 vagas gratuitas, em cursos como panificação, culinária natural, confeitaria, artes, corte costura, entre outros.
As oportunidades fazem parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade, em parceria com o Sesc, que atende comunidades em alguns bairros da capital baiana, voltados para capacitar e formar micro e pequenos empreendedores.
Os cursos começam em 31 de julho e têm duração de três meses. A carga horária é de 44 horas totais. As vagas estão abertas e não tem idade limite para fazer. A inscrição é gratuita e deve ser feita presencialmente na sede da associação, localizada na rua Pero Vaz Velho, Nº 282, no bairro de Pero Vaz, logo depois do final de linha do bairro sentido a Liberdade.
Os canditados devem levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Já para os beneficiários do Bolsa Família, é necessário o comprovante de recebimento do benefício social.
De acordo com a organização do projeto, estes cursos acontecem desde 2013. Não precisa morar no bairro de Pero Vaz para fazer os cursos.
Confira os cursos que estão disponíveis:
-Panificação
-Culinária natural
-Confeitaria
-Congelamento
-Doces e salgados
-Corte costura (básica)
-Corte costura (decoração)
-Maquiagem
-Trança e mega hair
-Fotografia com celular
-Grafitismo
-Serigrafia
-Bordado a mão
-Bordado com pedraria
-Bordado com fita
-Artes em balões
-Pintura em tecido
-Corte costura (malha)
-Biscuit
-Arte em jornal
-Embalagem
-Crochê
-Arte faça fácil
-Bonecas decoradas