Terça, 06 de Outubro de 2026 05:53
(71) 99663.6360
Geral Salvador

Inscrições abertas para curso de formação de doulas voluntárias

Personagem importante do parto humanizado, as doulas têm a função de oferecer suporte físico e emocional para grávidas

11/07/2017 16h04 Atualizada há 9 anos atrás
Por: Redação Fonte: Redação
 Inscrições abertas para curso de formação de doulas voluntárias

Até o próximo dia 19 de julho, a Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, situada no Pau Miúdo, está com inscrições abertas para o curso de Formação de Doulas Voluntárias. Personagem importante do parto humanizado, as doulas têm a função de oferecer suporte físico e emocional para grávidas durante o trabalho de parto.

 O ofício envolve o desenvolvimento de técnicas não farmacológicas para ajudar no alívio da dor, gerando mais conforto e bem-estar para as mulheres nesse momento da vida.

 Conforme edital MRPJMMN Nº 02/2017, estão sendo ofertadas 25 vagas e a candidatura pode ser feita presencialmente na Gerência Assistencial da maternidade, das 9h às 12h e das 14h às 17h.   A seleção constará de análise da ficha de inscrição, entrevista em grupo e, caso necessário, entrevista individual. 

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 25 de julho, e as aulas teóricas se iniciam no dia 3 de agosto. As inscrições e o curso, que tem carga horária de 140h, são gratuitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.