Sábado, 03 de Outubro de 2026 17:50
(71) 99663.6360
Geral Salvador

Catamarã bate em baleia na travessia de Mar Grande

O acidente aconteceu por volta das 9h20

11/09/2017 14h25 Atualizada há 9 anos atrás
Por: Redação Fonte: Correio
Catamarã bate em baleia na travessia de Mar Grande

Um catamarã da empresa Farol do Morro que faz a travessia entre Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, e Salvador colidiu em uma baleia na manhã desta segunda-feira (11) na altura da praia de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica. O acidente aconteceu por volta das 9h20. 

"Recebemos as informações de que a embarcação bateu em uma baleia. Ela atravessou e se chocou com a embarcação. Ela quebrou o leme e um dos dois motores pararam de funcionar.  A embarcação deveria chegar em Salvador às 11h, mas até o momento não chegou na capital. Ela está vindo com apenas um motor e por isso vai demorar mais", explicou Jacinto Chagas, presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). 

De acordo com a Astramab há pelo menos 25 passageiros e três tripulantes na embarcação - a capacidade é de até 40 passageiros. Não há informações sobre feridos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.