A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis, participou, na noite desta sexta-feira (2), de uma carreata em Camaçari ao lado do ex-prefeito e candidato a deputado estadual Elinaldo Araújo. O ato ocorreu na reta final da campanha e reuniu apoiadores e lideranças políticas ligadas ao grupo que apoia a candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia.
Além das atividades políticas em Lauro de Freitas, Débora tem participado de agendas em outros municípios da Região Metropolitana de Salvador. A prefeita também atua na coordenação da campanha de ACM Neto na RMS, ampliando sua participação na articulação do grupo durante o período eleitoral.
A presença da prefeita na carreata ocorre em meio à aproximação política entre lideranças de Lauro de Freitas e Camaçari. Elinaldo, que governou Camaçari por dois mandatos, disputa neste ano uma vaga de deputado estadual pelo União Brasil.
O ato contou ainda com a participação de outras lideranças políticas e apoiadores. A carreata percorreu ruas de Camaçari, com concentração no Espaço 2000 e encerramento na Praça dos 46. A agenda aconteceu no penúltimo dia de campanha antes do primeiro turno das eleições, marcado para este domingo (4).
A participação conjunta de Débora e Elinaldo também ocorre no contexto da atuação política dos dois municípios dentro da Região Metropolitana de Salvador. A prefeita de Lauro de Freitas declarou apoio à candidatura de ACM Neto, enquanto Elinaldo também integra o grupo político que disputa o Governo da Bahia.
Durante a campanha, Elinaldo tem realizado agendas em Camaçari e buscado ampliar sua votação para a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia. A carreata desta sexta-feira marcou uma das últimas mobilizações públicas do candidato antes da votação deste domingo.
Expansão Industrial BYD alcança 8,5 mil empregos diretos em Camaçari e se destaca entre as maiores geradoras de postos de trabalho do país em 2026
Camaçari Carreta-escola de Gastronomia do Senac abre inscrições para novos cursos em Guarajuba
Investigação Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros às margens da Via Cetrel, em Camaçari
Camaçari Polícia Civil confirma identidade de vítimas de acidente fatal na Estrada da Cetrel
Devido às eleições Centro Comercial de Camaçari não funcionará neste domingo (4)
Eleições 2026 Camaçari terá ônibus gratuitos neste domingo (4), durante o 1º turno da votação